Buscar

Por que adotar o remarketing como estratégia?

Quem tem um negócio e está precisando alavancar as vendas já sabe que hoje em dia é fundamental estar conectado. É a Internet a maneira mais fácil de divulgar seus produtos e serviços, seja por meio de publicidade paga, seja por meio de redes sociais. É aí que o remarketing aparece como uma inovação para ajudar a esquentar o público-alvo!


Esquentar o público-alvo é, de certa forma, entrar em contato com os possíveis clientes. Nesse sentido, o público passa a conhecer seus produtos e serviços. De modo geral, esse é o principal objetivo da publicidade. Dessa forma, é possível conhecer melhor o público-alvo, possibilitando, também, uma estratégia publicitária específica para chamar a atenção dele.


O remarketing, como o próprio nome já diz, é fazer o marketing novamente com o objetivo de estimular as vendas, aumentar as inscrições ou promover o conhecimento da marca. Dessa maneira, ele funciona como uma ferramenta que permite a exibição de anúncios para pessoas que já acessaram o seu site a procura de algum produto ou serviço, mas fecharam o site e não realizaram a compra, ajudando você a se conectar novamente com elas. Sabe quando você entra em um site e aparece a propaganda de um produto que você procurou na internet há um tempo, mas acabou não comprando? Isso é remarketing!


Principais vantagens de utilização do remarketing:

  • Resgatar clientes;

  • Aumentar as vendas;

  • Focar no fundo do funil de vendas;

  • Enviar e-mails personalizados;

  • Fidelizar clientes;

  • Fortalecer a marca.

Por que adotar essa estratégia publicitária?


A partir do momento em que o remarketing reforça a publicidade para alguém que já te procurou antes, ele acaba produzindo estímulos de compra à pessoa que visualiza o produto novamente. Esse estímulo pode ser para relembrá-la, caso ela já tenha esquecido que procurou o produto ou pode ser para que ela faça uma ponderação pessoal de que agora ela está financeiramente apta a comprar ou que ainda está precisando daquele produto. Além disso, apresenta baixo custo e alta confiabilidade.


Como adotar essa estratégia publicitária?


É possível adotar o remarketing pelo Google Ads. Destacam-se as seguintes vantagens de se utilizar essa plataforma: padronização, dinamização, utilização em diversos dispositivos, listagens de remarketing e de email, remarketing de vídeo, geração de relatórios de métricas.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo